Valores, sentimentos e projetos de vida: um estudo com jovens estudantes da cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i10.224Resumo
O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar os valores e sentimentos subjacentes aos projetos de vida de jovens estudantes do Ensino Médio da cidade de São Paulo. Participaram do estudo 240 jovens, de ambos os sexos, entre 14 e 18 anos. O instrumento consistiu em treze perguntas abertas sobre os projetos de vida dos participantes. Foram identificadas seis maneiras de projetar o futuro que, apesar de apresentarem valores e sentimentos semelhantes, caracterizam-se por processos psíquicos muito diferentes. Para além das divergências entre as dinâmicas de pensamento, no presente artigo daremos visibilidade, também, à influência que os sentimentos, os valores e suas relações exercem nos projetos de vida dos jovens.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Hanna Cebel Danza, Valéria Amorim Arantes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.