MULTILETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA:
UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.323-336Palavras-chave:
Educação Superior Tecnológica; Multiletramentos; Educação Profissional.Resumo
Na educação superior tecnológica, as diferentes formas de linguagem e comunicação contribuem para o efetivo processo de ensino e aprendizagem para a formação do tecnólogo. Fundamenta-se teoricamente em estudos sobre a educação profissional, a educação superior tecnológica no Brasil e multiletramentos. Neste artigo, objetiva-se apresentar um levantamento bibliométrico e analítico da produção científica acadêmica, no que diz respeito ao tema multiletramentos e o ensino superior tecnológico, abrangendo o período de 2010 a 2021, com a intenção de identificar a pertinência e a relevância dos multiletramentos nas práticas de ensino do professor de educação superior tecnológica. Este estudo possibilita afirmar que o termo multiletramentos é relevante para as práticas docentes nesta área.
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