A BIBLIOTECA COMO ESPAÇO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.63-89Palavras-chave:
Leitura na biblioteca;, Perguntas de leitura;, Ordenação e sequenciação de perguntas de leitura.Resumo
A biblioteca é indiscutivelmente espaço de incentivo à leitura, mas nem sempre de ensino e aprendizagem da leitura. É nesse sentido que elaboramos uma proposta de intervenção didática destinada aos profissionais que atuam em bibliotecas (orientadores de atividades), para o desenvolvimento da prática discursiva da leitura, de crianças de 10 a 12 anos de idade. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo apresentar a referida proposta, a qual tomou o conto maravilhoso como eixo organizador e foi constituída pela metodologia de ordenação e sequenciação de perguntas de leitura. O aporte teórico-metodológico centra-se nos preceitos da perspectiva interacionista de leitura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
