PODE A ESCOLA SER UMA OBRA DE ARTE? O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
O QUE APRENDI COM O PROFESSOR FOUCAULT
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.212-230Palavras-chave:
Escola. Disciplina. Vigilância. Estudos foucaultianosResumo
Neste ensaio, apresentam-se e discutem-se algumas características da escola disciplinar moderna. Argumenta-se que, em torno da noção de público, é capaz de ressignificar suas características, distanciando-se do caráter dominador do poder e aproximando-se de uma obra de arte, no sentido foucaultiano de uma estética. Na seção analítica, são apresentados os resultados dessa ressignificação numa interpretação artística, bem como algumas discussões que as acompanham.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
