RETALHOS QUE CONTAM:

ARTICULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS NA FORMAÇÃO DOCENTE DIRECIONADA À INCLUSÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2023.12.23.19-44

Resumo

O artigo objetiva analisar aprendizagens de acadêmicos de Pedagogia direcionadas à inclusão, com base no projeto Retalhos que contam... Os referenciais teóricos abordam a formação docente e a inclusão, o lócus investigativo foi uma turma do 5° período de Pedagogia de uma Faculdade de Imperatriz/MA. É uma pesquisa-ação, com abordagem qualitativa e exploratória. A análise de conteúdo pautada em Bardin, de livros pedagógicos acessíveis construídos pelos acadêmicos. apontou: a) aprendizagens referentes a inclusão, sobretudo a acessibilidade e as diferenças; b) a produtividade de operar com projetos articulando teoria e prática em prol de uma formação docente consistente voltada à inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Claudia Sousa Alves, Faculdade de Educação Santa Terezinha-FEST

Mestra e Doutoranda em Ensino - Univates. Docente da Universidade de Educação Santa Terezinha-FEST.

Downloads

Publicado

2023-06-28

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo