LETRAMENTO INCLUSIVO:

UMA ANÁLISE REALIZADA POR MEIO DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores

  • Adriana Moreira de Souza Corrêa Universidade Federal de Campina Grande
  • Francileide Batista de Almeida Vieira Universidade Federal do Rio Grande do Norte http://orcid.org/0000-0002-7980-1155

Resumo

Este artigo objetiva analisar pesquisas científicas que abordam o conceito letramento inclusivo, identificando a metodologia, os participantes e os espaços de realização. Trata-se de uma revisão sistemática da literatura, exploratória, com dados analisados em uma abordagem qualiquantitativa. O corpus de análise é formado por 16 textos (trabalhos completos publicados em anais de eventos, em artigos de periódicos, em dissertações e teses) publicados entre 2008 e 2019, disponíveis em três bases de dados Scientific Electronic Library Online, Scopus e Google Acadêmico. Constatamos a necessidade de divulgação desse conceito e a ampliação de pesquisas a ele relacionadas, realizadas em outros espaços para além dos escolares, envolvendo diferentes partícipes das práticas de letramento inclusivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francileide Batista de Almeida Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

2022-06-28

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo