LETRAMENTO INCLUSIVO:

UMA ANÁLISE REALIZADA POR MEIO DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores

  • Adriana Moreira de Souza Corrêa Universidade Federal de Campina Grande
  • Francileide Batista de Almeida Vieira Universidade Federal do Rio Grande do Norte http://orcid.org/0000-0002-7980-1155

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.21.105-127

Resumo

Este artigo objetiva analisar pesquisas científicas que abordam o conceito letramento inclusivo, identificando a metodologia, os participantes e os espaços de realização. Trata-se de uma revisão sistemática da literatura, exploratória, com dados analisados em uma abordagem qualiquantitativa. O corpus de análise é formado por 16 textos (trabalhos completos publicados em anais de eventos, em artigos de periódicos, em dissertações e teses) publicados entre 2008 e 2019, disponíveis em três bases de dados Scientific Electronic Library Online, Scopus e Google Acadêmico. Constatamos a necessidade de divulgação desse conceito e a ampliação de pesquisas a ele relacionadas, realizadas em outros espaços para além dos escolares, envolvendo diferentes partícipes das práticas de letramento inclusivo.

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Biografia do Autor

Francileide Batista de Almeida Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

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Publicado

2022-06-28

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo