"SOBRE A DOCÊNCIA EM MUSICOTERAPIA"
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2019.10.1.3502Resumen
O objetivo deste artigo é discorrer sobre a docência no Ensino Superior que
é um dos três aspectos que fazem parte do tripé: ensino, pesquisa e extensão. Paraisto foi necessário investigar sobre o "Estado da Arte" da docência em musicoterapia esobre "˜como' os profissionais por ela responsáveis exercem essa função na formação domusicoterapeuta. Trata-se de tema ainda pouco discutido e que deveria ser consideradode extrema importância, na medida em que o docente é um dos principais agentes quecompartilham e disseminam o conhecimento, e um ator fundamental na formação domusicoterapeuta. Para a elaboração deste artigo foi realizado um levantamento sobre aquestão em pauta em fontes específicas da área como: a Revista da UBAM (24 números,
de 1996 a 2018), e a Revista Incantare (12 números, de 2010 a 2018), totalizando 306artigos, bem como em artigos e livros que fazem parte da literatura do campo, brasileira eestrangeira, tanto no que se refere à formação dos profissionais docentes, bem como sobreas estratégias por estes utilizadas, para que melhores resultados sejam alcançados.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Lia Rejane Mendes Barcellos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




