"SOBRE A DOCÊNCIA EM MUSICOTERAPIA"
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2019.10.1.3502Abstract
O objetivo deste artigo é discorrer sobre a docência no Ensino Superior que
é um dos três aspectos que fazem parte do tripé: ensino, pesquisa e extensão. Paraisto foi necessário investigar sobre o "Estado da Arte" da docência em musicoterapia esobre "˜como' os profissionais por ela responsáveis exercem essa função na formação domusicoterapeuta. Trata-se de tema ainda pouco discutido e que deveria ser consideradode extrema importância, na medida em que o docente é um dos principais agentes quecompartilham e disseminam o conhecimento, e um ator fundamental na formação domusicoterapeuta. Para a elaboração deste artigo foi realizado um levantamento sobre aquestão em pauta em fontes específicas da área como: a Revista da UBAM (24 números,
de 1996 a 2018), e a Revista Incantare (12 números, de 2010 a 2018), totalizando 306artigos, bem como em artigos e livros que fazem parte da literatura do campo, brasileira eestrangeira, tanto no que se refere à formação dos profissionais docentes, bem como sobreas estratégias por estes utilizadas, para que melhores resultados sejam alcançados.
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Copyright (c) 2023 Lia Rejane Mendes Barcellos

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