Composição musical e resolução de problemas: Um estudo sobre novas estratégias para o ensino e o aprendizado musical
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.171Abstract
A maneira como experts resolvem suas tarefas tem levado muitos psicólogos a considerar a capacidade para a resolução de problemas (RP) como uma habilidade essencial ao desenvolvimento profissional. Mesmo assim, ainda tentamos determinar até que ponto isso pode contribuir para desenvolver a habilidade musical. Esse artigo revisa alguns dos principais tópicos sobre o tema e apresenta dados de uma pesquisa realizada com o objetivo de investigar o ensino da música a partir de atividades de RP baseadas na composição musical.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Bernardo Grassi, Felipe Afonso dos Anjos

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




