FATORES DE RISCO E DE PROTEÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DA DEPRESSÃO: UMA ANÁLISE DO FILME CORINGA
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2021.14.1.7923Palavras-chave:
Fatores de risco, Depressão, Terapia Cognitivo ComportamentalResumo
A depressão é um transtorno mental de alta prevalência, que traz sofrimento e interfere na qualidade de vida do portador. Por ter caráter multicausal, resulta de uma combinação de diferentes fatores de risco. Sabe-se também que alguns fatores podem ser protetivos ao seu desenvolvimento. O objetivo deste trabalho foi analisar estes fatores no desencadeamento da depressão do personagem do filme coringa, sob a perspectiva da terapia cognitivo comportamental. A história envolve questões da sua infância, da dinâmica familiar, seus pensamentos, comportamentos e possíveis crenças, bem como a terapia a qual foi submetido. Os temas foram agrupados e comentados, articulando-se com o que já existe atualmente na literatura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Claudia Ambiel Gaigner, Graziela Sapienza, Bruna Burko Rocha Chu

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




