Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 2 (2017): Ensino & Pesquisa
Vol. 15 Núm. 2 (2017): Ensino & Pesquisa
Publicado:
2017-07-21
Número completo
V. 15, Nº 2, (2017) INTEGRAL (Português (Brasil))
Editorial
Editorial: Educação & Pedagogia Social (suplemento)
Nájela Tavares Ujiie, Franciele Clara Peloso, Érico Ribas Machado, Michel Kobelinski
1-7 (Português (Brasil))
Artigos
Pedagogia Social e Educação Social: Análises das convergências e divergências teóricas dessas áreas no Brasil
Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula
8-29 (Português (Brasil))
Normatização da profissão do(a) Educador(a)Social: mitos e metas
Veronica Regina Muller, Regis Alan Bauli
30-45 (Português (Brasil))
A formação inicial de educadores sociais no contexto dos cursos tecnológicos e de pedagogia: primeiras aproximações de um debate
Antonio Pereira
46-71 (Português (Brasil))
Memórias de Paulo Freire: constituição de uma teoria e contribuições à Educação Social
Franciele Clara Peloso
72-96 (Português (Brasil))
Pedagogía Social en Colombia: Entre la experiencia de la educación popular y el reto de la investigación-acción en la profesionalización socioeducativa de un país en posconflicto.
Francisco José Del Pozo Serrano
97-116
(Des)encontros entre a Educação Popular e a Pedagogia social
Karine Santos, Fernanda dos Santos Paulo
117-140 (Português (Brasil))
Educación social y escuelas comunitarias: el caso del Centro Universitario de Participación Social de la Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, México
Karla Villaseñor Palma, Carlos Enrique Silva Ríos, Paloma Valdivia Vizarreta
141-154
Projeto Espaço da Mamãe Universitária: espaço-tempo de Educação da primeira infância, lócus de Ação Socioeducativa e Pedagogia Social
Nájela Tavares Ujiie, Rosana Beatriz Ansai
155-167 (Português (Brasil))
O brincar como expressão de liberdade: entre a dignidade e o direito da criança
Daiana Camargo, Cristiane Aparecida Woytichoski de Santa Clara, Marilúcia Antônia de Resende Peroza
168-191 (Português (Brasil))
Sujeitos pela Escola: aportes de Pedagogía Social
Marcelo Adrián Morales Pignatta
192-209
As possibilidades entre a Didática e a Educação Social – Pedagogia Social
Érico Ribas Machado
210-222 (Português (Brasil))
Educação Social e Avaliação: crianças e adolescentes como sujeitos avaliadores da prática educativa
Cléia Renata Teixeira de Souza, Paula Marçal Natali
223-236 (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)