Uma encruzilhada estético-musical: “Música do futuro” de Richard Wagner
Visualizações: 77DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.752Abstract
O ensaio "Música do futuro" de Richard Wagner foi escrito em um momento crítico na vida do compositor. Ele procurava se afastar de conceitos divulgados por ele em textos anteriores e percebia claramente a distância entre seus ideais teóricos da década de 1840 sobre a obra de arte total (Gesamtkunstwerk) e sua prática composicional da década de 1850. O texto aqui apresentado investiga as contradições entre reflexão e prática wagnerianas durante o período mencionado.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Vortex Music Journal
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.