v. 3 n. 1 (2015): Revista Vórtex

					Visualizar v. 3 n. 1 (2015): Revista Vórtex
Publicado: 30.06.2015

Artigos

  • A música de cena de Jorge Peixinho – Contributos iniciais para um estudo da sua obra para teatro, performance e mixed-media

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.751
    Francisco Pessanha Meneses
    1-24
  • Uma encruzilhada estético-musical: “Música do futuro” de Richard Wagner

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.752
    Marcos Mesquita
    25-37
  • Société Musicale Indépendante – SMI, sua fundação, sua bandeira e o testemunho da imprensa especializada em torno de sua primeira temporada artí­stica

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.753
    Danieli Longo Benedetti
    38-69
  • Concerto para violino de György Ligeti: sua relevância enquanto obra representativa do estilo tardio "Não-Atonal" do compositor

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.754
    Ivan Santos Machado Dantas, Alexandre Roberto Lunsqui
    70-106
  • O desenvolvimento da noção de simultaneidade em música: um estudo com crianças baseado na teoria de Piaget

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.755
    Caroline Caregnato
    107-125
  • A pesquisa em técnica vocal, voz e canto em Práticas Interpretativas no Brasil: Análise dos resumos das dissertações

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.757
    Fabio Miguel, Lucas Gonçalves Moutinho, Luís Guilherme Anselmi, Silvio Fernando Janson, Willian Gomes Pedrozo
    126-145
  • O Gesto na composição musical

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.758
    Marcell Steuernagel
    146-158
  • A preparação do regente na construção da sonoridade orquestral

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.759
    Hermes Coelho Gomes, Eduardo Augusto Östergren
    159-175

Editorial

  • Editorial v.3 n.1

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.6780
    Felipe de Almeida Ribeiro, Fabio Scarduelli
    iv-v

Partitura

  • L'uom di sasso.., uma paródia musical em forma de micro-ópera

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.762
    Tadeu Taffarello
    176-217
  • Con la testa fra le nuvole

    DOI: https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.763
    André Greboge
    218-247