Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 9 (2016): Educação Matemática Inclusiva
v. 5 n. 9 (2016): Educação Matemática Inclusiva
Publicado:
20-11-2020
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Fábio Alexandre Borges
1-11
PDF
Artigos Científicos
A INFLUÊNCIA DOS ENUNCIADOS E DOS MATERIAIS NO ENSINO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA ALUNOS SURDOS E PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Claudia Segadas-Vianna, Fábio Garcia Bernardo, Flávia Cardoso Pereira, Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Wagner Rohr Garcez
12-32
PDF
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SURDEZ E LETRAMENTOS: O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA MEDIADO POR DUAS LÍNGUAS EM CONTATO
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho, Dione Lucchesi de Carvalho
33-55
PDF
UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS
Rodrigo Carlos Pinheiro, Milton Rosa
56-83
PDF
A ESCOLA DO CAMPO: A BUSCA POR UMA IDENTIDADE
Vanessa Franco Neto, Camila de Oliveira da Silva
84-103
PDF
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE UM ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA FUNDAMENTADA EM VIGOTSKI1, LEONTIEV E GALPERIN
Flávio Lopes dos Santos, Edmar Reis Thiengo
104-120
PDF
A MUSICALIDADE PARA ESTIMULAÇÃO DA ATENÇÃO VOLUNTÁRIA DE CÁLCULOS MENTAIS (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA)
Herica Cambraia Gomes, Ana Lucia Manrique
121-146
PDF
CONSTRUÇÃO DE MAQUETE TÁTIL PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE POR ALUNOS CEGOS BASEADA NO DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO
Aida Carvalho Vita, Verônica Yumi Kataoka
147-175
PDF
MATERIAL MANIPULÁVEL DE GEOMETRIA PARA ESTUDANTES CEGOS: REFLEXÕES DE PROFESSORES BRAILISTAS
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
176-202
PDF
CONCEITOS GEOMÉTRICOS ELABORADOS POR UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA ESCOLAR
Stênio Camargo Delabona, Jaqueline Araújo Civardi
203-232
PDF
Relatos de Experiência
A VIDEOAULA MEDIANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA SURDOS
Jurema Lindote Botelho Peixoto, Lucília Santos da França Lopes
233-247
PDF
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ALUNO SURDO: REVENDO CONCEPÇÕES E CONSTRUINDO PARADIGMAS
Richard dos Santos Arroio, André Luiz Martins Pereira, Gisela Maria da Fonseca Pinto, Agnaldo da Conceição Esquincalha
248-269
PDF
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
Edmilson Minoru Torisu, Marcilene Magalhães Silva
270-285
PDF
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS E PRÁTICAS CULTURAIS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Bruna Fagundes Antunes Alberton, Fernando Henrique Fogaça Carneiro
286-300
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão