Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 9 (2016): Educação Matemática Inclusiva
Vol. 5 Núm. 9 (2016): Educação Matemática Inclusiva
Publicado:
2020-11-20
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
Fábio Alexandre Borges
1-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
A INFLUÊNCIA DOS ENUNCIADOS E DOS MATERIAIS NO ENSINO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA ALUNOS SURDOS E PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Claudia Segadas-Vianna, Fábio Garcia Bernardo, Flávia Cardoso Pereira, Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Wagner Rohr Garcez
12-32
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, SURDEZ E LETRAMENTOS: O PROCESSO DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA MEDIADO POR DUAS LÍNGUAS EM CONTATO
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho, Dione Lucchesi de Carvalho
33-55
PDF (Português (Brasil))
UMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS
Rodrigo Carlos Pinheiro, Milton Rosa
56-83
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA DO CAMPO: A BUSCA POR UMA IDENTIDADE
Vanessa Franco Neto, Camila de Oliveira da Silva
84-103
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE UM ESTUDANTE COM BAIXA VISÃO: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA FUNDAMENTADA EM VIGOTSKI1, LEONTIEV E GALPERIN
Flávio Lopes dos Santos, Edmar Reis Thiengo
104-120
PDF (Português (Brasil))
A MUSICALIDADE PARA ESTIMULAÇÃO DA ATENÇÃO VOLUNTÁRIA DE CÁLCULOS MENTAIS (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA)
Herica Cambraia Gomes, Ana Lucia Manrique
121-146
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUÇÃO DE MAQUETE TÁTIL PARA A APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE POR ALUNOS CEGOS BASEADA NO DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO
Aida Carvalho Vita, Verônica Yumi Kataoka
147-175
PDF (Português (Brasil))
MATERIAL MANIPULÁVEL DE GEOMETRIA PARA ESTUDANTES CEGOS: REFLEXÕES DE PROFESSORES BRAILISTAS
Mayra Darly da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
176-202
PDF (Português (Brasil))
CONCEITOS GEOMÉTRICOS ELABORADOS POR UM ALUNO COM SÍNDROME DE ASPERGER EM UM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA ESCOLAR
Stênio Camargo Delabona, Jaqueline Araújo Civardi
203-232
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiência
A VIDEOAULA MEDIANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA SURDOS
Jurema Lindote Botelho Peixoto, Lucília Santos da França Lopes
233-247
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O ALUNO SURDO: REVENDO CONCEPÇÕES E CONSTRUINDO PARADIGMAS
Richard dos Santos Arroio, André Luiz Martins Pereira, Gisela Maria da Fonseca Pinto, Agnaldo da Conceição Esquincalha
248-269
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA
Edmilson Minoru Torisu, Marcilene Magalhães Silva
270-285
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS E PRÁTICAS CULTURAIS: RELATOS DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Bruna Fagundes Antunes Alberton, Fernando Henrique Fogaça Carneiro
286-300
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo