Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2016): Dossiê: Pesquisas em educação Matemática: práticas formativas nos cursos de licenciatura em Matemática
Vol. 8 Núm. 15 (2016): Dossiê: Pesquisas em educação Matemática: práticas formativas nos cursos de licenciatura em Matemática
Publicado:
2017-05-12
Archivo y Resumen
Expediente e sumário
1-7
PDF (Português (Brasil))
Presentación
Apresentação
9-10
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Religião, cultura e espaço público – Emerson Alessandro Giumbelli
Amanda Costa Pinheiro, Daiana Nunes da Rosa
13-21
PDF (Português (Brasil))
Presentación del Dossier
Pesquisas em educação Matemática: práticas formativas nos cursos de licenciatura em Matemática
Carmen Lúcia Brancaglion Passos, Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
25-26
PDF (Português (Brasil))
Dossier
A história oral na formação inicial de professores (de Matemática): uma abordagem possível no estudo de política educacional brasileira
Vinícius Sanches Tizzo, Heloisa da Silva
27-47
PDF (Português (Brasil))
Atividades investigativas para conhecer a história da Matemática e estudar áreas de regiões planas regulares e irregulares
Daniel de Jesus Silva, Maria Deusa Ferreira da Silva, Sandra Alves de Oliveira
49-64
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias na formação de licenciandos em Matemática: o ensino de funções quadráticas
Rosefran Adriano Gonçales Cibotto, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
65-85
PDF (Português (Brasil))
A teoria antropológica do didático como um referencial teórico de análise das práticas formativas na licenciatura em Matemática
Gladiston dos Anjos Almeida, Cintia Aparecida Bento dos Santos
87-99
PDF (Português (Brasil))
A perspectiva lógico-histórica como atividade formadora de professores em Geometrias
Talita Secorun dos Santos, Maria do Carmo de Souza
101-119
PDF (Português (Brasil))
Modelagem matemática na educação básica: dificuldades apresentadas pelos professores recém-egressos formados em modelagem na perspectiva da educação Matemática
Amauri Jersi Ceolim, Ademir Donizeti Caldeira
121-136
PDF (Português (Brasil))
Artículos
A educação musical a distância nas páginas da ABEM: breve discussão sobre artigos publicados até 2015
Júlio César de Melo Colabardini, Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira
139-153
PDF (Português (Brasil))
A educação profissional nos governos Fernando Henrique Cardoso (FHC), Lula E Dilma (2003-2015): aproximações a partir do GT Trabalho e Educação da Anped
Carla Alves Ribeiro Martins, Isaura Monica Souza Zanardini
155-172
PDF (Português (Brasil))
Da “negação de si” à “trans-valorização de si”: reflexões sobre as relações afetivo-amorosas
Juliana Franzi, Ulisses Ferreira de Araújo
173-185
PDF (Português (Brasil))
Educação para a diversidade cultural: reflexões sobre as influências internacionais na atual política educacional
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Rosangela Célia Faustino
187-208
PDF (Português (Brasil))
Autorretratos: transcendendo a subjetividade
Susana Dobal
209-219
PDF (Português (Brasil))
Espetáculo e empresariamento de si no Club Penguin
Karla Saraiva
221-241
PDF (Português (Brasil))
A construção da mulher-mãe-monstro: o infanticídio tornado espetáculo na mídia
Katia Alexsandra dos Santos, Leda Verdiani Tfouni
243-261
PDF (Português (Brasil))
Do Poder do Pai e suas esferas: algumas aproximações entre os conceitos de patriarcalismo e paternalismo em Pateman e Sennett à luz dos debates políticos modernos
Fernando Bagiotto Botton
263-278
PDF (Português (Brasil))
Revisores
Pareceristas 2016
279-280
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo