A história oral na formação inicial de professores (de Matemática): uma abordagem possível no estudo de política educacional brasileira

Autores

  • Vinícius Sanches Tizzo Universidade Estadual do Paraná
  • Heloisa da Silva

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.150

Resumo

Este artigo versa sobre resultados e discussões de uma pesquisa vinculada a um projeto maior intitulado ‘História Oral, Narrativas e Formação de Professores: pesquisa e intervenção’. O estudo descrito neste texto objetivou elaborar uma compreensão sobre as contribuições, limitações e potencialidades da História Oral (HO) como uma abordagem didático-pedagógica na disciplina Política Educacional Brasileira (PEB), a partir de uma intervenção junto a esta disciplina do curso de licenciatura em Matemática da Unesp/Rio Claro. Os resultados são apresentados a partir de considerações relativas à formação inicial de professores (de Matemática) e às possibilidades trazidas pelos procedimentos comumente utilizados em HO à disciplina PEB.

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Publicado

2017-03-24