Tecnologias na formação de licenciandos em Matemática: o ensino de funções quadráticas
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.152Resumo
A utilização pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) contribui para a motivação dos alunos e aprendizagem de conceitos matemáticos e deve estar presente na formação docente. O objetivo do estudo é avaliar os resultados, em termos da aprendizagem e dificuldades, de uma Experiência Formativa, apresentadas pelos licenciandos participantes. A Experiência Formativa envolveu a seleção de TIC para utilização como instrumento didático. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam aprendizados e algumas dificuldades dos futuros professores ao selecionarem tecnologias a serem utilizadas no processo de ensino e aprendizagem, tais como o aproveitamento do processo para outros conteúdos e dificuldades para migrar da zona de conforto para a zona de risco.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Rosefran Adriano Gonçales Cibotto, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.