Tecnologias na formação de licenciandos em Matemática: o ensino de funções quadráticas

Autores

  • Rosefran Adriano Gonçales Cibotto Universidade Estadual do Paraná
  • Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.152

Resumo

A utilização pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) contribui para a motivação dos alunos e aprendizagem de conceitos matemáticos e deve estar presente na formação docente. O objetivo do estudo é avaliar os resultados, em termos da aprendizagem e dificuldades, de uma Experiência Formativa, apresentadas pelos licenciandos participantes. A Experiência Formativa envolveu a seleção de TIC para utilização como instrumento didático. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicam aprendizados e algumas dificuldades dos futuros professores ao selecionarem tecnologias a serem utilizadas no processo de ensino e aprendizagem, tais como o aproveitamento do processo para outros conteúdos e dificuldades para migrar da zona de conforto para a zona de risco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-24