A perspectiva lógico-histórica como atividade formadora de professores em Geometrias
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.154Resumo
Apresentaremos, a partir da perspectiva lógico-histórica, as relações que podem ser estabelecidas entre elementos da história da geometria e a construção de Atividades de Ensino (AE). Para tanto, consideramos e, ao mesmo tempo, refutamos os argumentos utilizados para justificar o porquê a história da matemática pode se configurar como perspectiva didática. Aqui, o par dialético lógico-histórico é entendido como atividade formadora de professores, uma vez que, no contexto da sala de aula, busca romper com o ensino de geometria que prioriza apenas os elementos quantitativos dos conceitos. Apresentamos ainda, dois elementos qualitativos que constituem os conceitos de geometrias, os quais foram utilizados para elaborar as AE.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Talita Secorun dos Santos, Maria do Carmo de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.