Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Ensino & Pesquisa
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 39 items.
  • Lei 13.415/2017: Impactos no Ensino Médio Técnico sob a Ótica de Coordenadores de Cursos Profissionalizantes do IFPR

    Ana Raquel Harmel, Cynthia Borges de Moura
    2019-11-05
  • Panorama do RPG (Role-Playing Game) no Ensino de Fí­sica no perí­odo de 2015-2019

    Leandro Carlos Lima Freitas, Camila Maria Sitko, Maria Liduína das Chagas
    2020-08-22
  • Entrevista com Sônia Wanderley

    Marta Gouveia de Oliveira Rovai, Kenia Gusmão Medeiros
    2021-05-31
  • Análise de roteiros experimentais de Quí­mica presentes nos livros didáticos aprovados pelo Programa Nacional do Livro Didático - triênio 2015-2017

    Emerson Luiz dos Santos Veiga, Elias da Costa
    2017-05-18
  • Refletindo sobre os estudos de gênero, feministas e a história pública: possibilidades epistêmicas na fronteira

    Cláudia Regina Nichnig, Anna Carolina Horstmann Amorim
    2021-05-31
  • Os multiletramentos e a contemporaneidade: reflexões para o ensino de humanidades e linguagens

    Luciana Garcia Gauthier de Souza, Valeria Iensen Bortoluzzi, Marcos Alexandre Alves
    2019-03-01
  • Ensino de zoologia: concepções e metodologias na prática docente

    Elivelto Richter, Guilherme Lenz, Erica do Espírito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich
    2017-03-30
  • Praxinoscópio e zootrópio: brinquedos ópticos na relação arte-ciência

    Marisol Luciane Miara, Marcos Cesar Danhoni Neves
    2019-08-28
  • Falácias, pós-verdade e ensino-aprendizagem de Ciências

    Jesus Cardoso Brabo
    2021-05-05
  • Metodologias Ativas e o ensino de Biologia: desafios e possibilidades no novo Ensino Médio

    Eliane de Lourdes Fontana Piffero, Renata Godinho Soares, Caroline Pugliero Coelho, Rafael Roehrs
    2020-07-07
  • História e ensino: a Revolução Russa através de imagens

    Daniel Precioso, Vilmar Antonio Bohnert
    2016-11-17
  • Formação docente e a utilização de metodologias ativas: uma análise de teses e dissertações

    Renata Godinho Soares, Patricia Becker Engers, Jaqueline Copetti
    2019-12-09
  • A temática das mulheres na cultura histórica escolar através do material didático

    Isabela Candeloro Campoi, Larissa Klosowski de Paula
    2018-09-26
  • Interdisciplinaridade na Educação Profissional e Tecnológica: uma visão panorâmica das pesquisas desenvolvidas no âmbito da Pós-Graduação Stricto-sensu no Brasil

    Genilton Luis Freitas Marques, Francisco Adelton Alves Ribeiro, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira
    2021-12-23
  • A filosofia a ser ensinada: pensamento e filosofia em Xavier Zubiri

    Renata Tavares
    2017-05-01
  • Percepção de alunos/as sobre gênero no Ensino de História: polí­ticas públicas de formação docente e educação básica

    Suzana Lopes Salgado Ribeiro, Renato Nunes Siqueira, Rachel Duarte Abdala
    2021-05-31
  • Revisão sistemática de literatura acerca da experimentação virtual no ensino de Fí­sica

    Ivanderson Pereira da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
    2019-01-14
  • A monitoria acadêmica no ensino de alemão como lí­ngua adicional em contexto universitário: reflexões sobre um projeto de formação crí­tica

    Marceli Cherchiglia Aquino
    2020-05-28
  • Uso Tecnologia Móvel para o estudo do Movimento Aparente do Sol

    Carlos Maximiliano Dutra, Andrea Berro Vernier
    2019-01-14
  • "Cachoeira, lago, onda, gota, chuva miúda, fonte, neve e mar": as águas possibilitando infiltrar na formação docente em gênero e sexualidade

    Cláudia Maria Ribeiro, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
    2021-08-11
  • Panorama dos artigos sobre Atividades Experimentais publicados na Revista Brasileira de Ensino de Fí­sica no perí­odo compreendido entre 2002 e 2017

    Sheila Magali Holz, Orildo Luis Battistel, Inés Prieto Schmidt Sauerwein
    2020-04-17
  • Construção de modelos didáticos em 3D: Um relato de experiência junto a alunos do ensino médio.

    Vanina Roncaglio, Ana Lucia Crisostimo, Carlos Eduardo Bittencourt Stange
    2020-11-25
  • Os objetivos da Educação Fí­sica nos cursos técnicos integrados ao ensino médio: confronto entre planos de ensino e as perspectivas docentes

    Fabiana Andreani, Glauco Nunes Souto Ramos, Lilian Aparecida Ferreira
    2021-12-23
  • Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Ciências: uma revisão bibliográfica

    Eliane Weiss Krüger, Rosangela Inês Matos Uhmann
    2021-12-22
  • Climograma Lúdico: Proposta de Recurso Didático para o Ensino do Clima nas Aulas de Geografia

    Vicente Pontes de Oliveira Neto, Judite De Azevedo do Carmo, Anderson Peretto
    2015-12-18
  • Os três momentos pedagógicos no ensino de fí­sica: uma revisão sistemática de literatura

    Danúbia Damiana Santos Bonfim, William Júnior do Nascimento
    2018-09-27
  • "Nenhum professor, em nenhuma matéria, nunca falou sobre educação sexual..." : gênero, sexualidade e educação na residência docente

    Gustavo Macêdo do Carmo, Fernanda Bassoli, Felipe Bastos, Anderson Ferrari
    2021-08-11
  • Impactos do Pibid para a formação de licenciandos em ciências biológicas da Uesb: um relato de experiência

    Bianca Oliveira dos Santos Viana, Obertal da Silva Almeida, Matheus Saloes Freitas, Nádia Amorim Pereira
    2016-06-09
  • Um estudo dos invariantes operatórios mobilizados por estudantes da terceira série do Ensino Médio sobre o efeito fotoelétrico

    Bianca Cintra de Carvalho, Luciano Carvalhais Gomes
    2022-04-22
  • Judeus na literatura amazônica: sugestões metodológicas em tempos de pandemia

    Silvia Helena Benchimol-Barros, Alessandra Fabrícia Conde da Silva, Sérgio Wellington Freire Chaves
    2020-11-25
  • Ensino & aprendizagem na cibercultura: alcances e dilemas na formação docente

    Patrícia Marcondes de Barros
    2018-06-26
  • Imagens do feminino: uma análise sob a perspectiva da história das mulheres e do livro didático como história pública

    Daiane Dala Zen
    2021-06-15
  • A Utilização das TICs no Ensino de Fí­sica para trabalhar conceitos de MRU e MRUV.

    Dilvani Veronez, Marciane Lunkes, Fabio Muchenski, Liane Vizzotto
    2015-12-18
  • Acervos documentais e ensino de História: reflexões sobre as dimensões públicas de um centro de memória

    Maria Sílvia Duarte Hadler, Arnaldo Pinto Junior
    2021-06-15
  • CARTOGRANFANDO DE FORMA LÚDICA: AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID SUBPROJETO DE GEOGRAFIA

    Camila Silva Pereira
    2015-12-18
  • Desenvolvimento de uma atividade experimental de baixo custo para o estudo das superfí­cies equipotenciais entre placas planas e paralelas aplicada em duas turmas de Ensino Médio de uma escola pública federal atendida pelo PIBID

    Gregory Beilner, Fabio Muchenski
    2016-03-22
  • Sexualidade e gênero na escola: construindo atividades formativas na rede pública de ensino através do PIBID.

    Juliana Rezende Torres, Raisa Carolina Carvalho Amaral, Ana Lucia Castro Oliveira, Iolanda Almeida Souza, Laura Alves Oliveira, Rodrigo Diego Cinto Martinez
    2016-03-22
  • A utilização de filmes nas aulas de matemática

    Francilene Almeida Almeida
    2016-03-22
  • OFICINA DE ASTRONOMIA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

    Thiago Borges Pinto
    2015-12-18
1 a 39 de 39 itens

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.