Entrevista
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2014.5.1.265Resumen
A entrevista que fizemos para o volume 5 da InCantare, apresenta o musicoterapeuta, músico, cantor e compositor paranaense Lydio Roberto Silva. Atualmente Lydio divide seu tempo entre atividades artísticas musicais e a docência no curso de Musicoterapia do CAMPUS II – UNESPAR (Faculdade de Artes do Paraná - FAP), nos programas de Pós Graduação Lato Sensu em Educação Infantil e cursos de extensão na UFPR. Em seu programa de TV, apresenta intérpretes que valorizam a música brasileira e, em especial, as tradições culturais do país. Na docência, orienta trabalhos de conclusão de curso e ministra disciplinas ligadas à prática musical do musicoterapeuta. Lydio licenciou-se no curso de Música em 1987 e concluiu sua graduação em Musicoterapia em 1989 na FAP. Depois disso especializou-se em Educação Especial na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1988, e logo a seguir, em 1991, concluiu a especialização em Fundamentos Estéticos da Arte Educação, também na FAP. Seu mestrado em Mídia e Conhecimento (Engenharia da Produção), na Universidade Federal de Santa Catarina, foi concluído em 2001. Lydio desenvolve ainda, trabalhos com a canção infantil e é autor livros e CDs.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-11-06
Cómo citar
InCantare, R. (2014). Entrevista. InCantare, 5(1). https://doi.org/10.33871/2317417X.2014.5.1.265
Número
Sección
Entrevista
Licencia
Derechos de autor 2014 Revista InCantare

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




