Homem, música e musicoterapia
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.168Resumen
A compreensão do homem e da música no decorrer do processo histórico é de fundamental para os profissionais que interagem com pessoas por meio de práticas musicais. Este trabalho apresenta um panorama cronológico dos conceitos que se referem a esse conhecimento. O objetivo do texto foi o de discutir o desenvolvimento da forma de se pensar o homem e a música, na cultura ocidental, desde a antiguidade grega até a contemporaneidade. Em paralelo a essa reflexão, foram tecidas aproximações de características epistemológicas da Musicoterapia, ciência que emergiu nos meados do século passado, no ambiente das relações intersubjetivas empobrecidas pelas guerras.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Rosemyriam Cunha, Mariana Arruda, Stela Maris da Silva

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




