Educação musical sob conceitos musicoterápicos: relatos e reflexões sobre o trabalho musical realizado na APAE de Santos com redirecionamento ao ensino regular.
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2013.4.1.139Resumen
Este artigo relata uma experiência em Arte Educação e Musicalização realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos (APAE), cujo diferencial aponta para uma necessidade de incorporar conceitos musicoterápicos. Assim, a proposta desse estudo consistiu na reflexão da prática do ensino musical de forma mais integral e com a possibilidade de também aplicá-la no ensino regular sob o olhar da Musicoterapia. Foi possível constatar que a experiência relatada já demonstrava uma utilização alternativa de ensino musical cujos efeitos foram positivos. Concluímos, então, que implantar a Musicoterapia certamente trará benefícios não tão somente para o corpo discente como para o próprio ambiente escolar como um todo. Entendemos que considerando alguns dos exemplos relatados podem ser elaborados projetos com propostas mais amplas e com participações de musicoterapeutas entre outros profissionais ligados à área.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Denise Leopoldo Fiuza, Walmir de Oliveira Junior, Maristela Smith

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




