O corpo como recurso de expressão em musicoterapia.
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2013.4.1.135Resumo
Este artigo apresenta a Musicoterapia como uma forma de oportunizar ao corpo meios para recuperar movimentos, ritmo, musicalidade e gestos como recursos de expressão. O texto visa abordar as manifestações de movimentos como forma de comunicação não verbal e reflete sobre a linguagem corporal e a expressão de conteúdos internos ao indicar a importância de um olhar integral ao ser humano e suas relações. Por meio de um levantamento bibliográfico, o texto repercute a noção histórica do corpo advinda de uma conotação dual, apontando a prática da Musicoterapia para que o corpo possa fluir livremente. A partir desta correlação intrínseca foi evidenciada a importância em conceber o corpo como veículo expressivo, através da música e de movimentos, além da linguagem verbal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Gláucia Vicentini, Dra. Bernadete Silveira Moraes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




