Narrativa da história de vida de uma Musicoterapeuta precursora da profissão no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2015.6.1.550Palabras clave:
Identidade, Musicoterapia, ReconhecimentoResumen
O presente artigo tem como intenção contribuir com os estudos da Musicoterapia no âmbito da identidade, ao apresentar a entrevista semiestruturada de narrativa de história de vida utilizada na dissertação de mestrado Além do Musicoterapeuta - Um estudo sobre a identidade do Musicoterapeuta e seu reconhecimento, fundamentada no sintagma identidade-metamorfose-emancipação. Os objetivos foram os de: estudar os processos de metamorfose e os movimentos emancipatórios; compreender a constituição e o desenvolvimento da identidade profissional do Musicoterapeuta e seus possíveis movimentos dialéticos de regulação / emancipação, utilizando-se do conceito de identidade de Ciampa e os pressupostos de estudo do Núcleo de estudos (NEPIM).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Diego Godoy

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




