MUSICOTERAPIA NA EDUCAÇÃO: convergências e divergências no contexto escolar

Authors

  • Carolina Ferreira Santos Colégio Inclusivo

DOI:

https://doi.org/10.33871/2317417X.2014.5.1.262

Abstract

Este artigo tem como objetivo apontar reflexões sobre musicoterapia e educação enfatizando seus pontos comuns. Apresenta alguns dos desafios enfrentados pela educação, bem como ideais que são compartilhados igualmente pela terapia; mostra também as diferenças contidas nessas áreas, relacionando musica, educação e terapia. O artigo foca ainda a importância da Musicoterapia no contexto escolar por meio de projetos interdisciplinares. Vale ressaltar que este trabalho é feito no âmbito teórico, não sendo assim apresentadas experiências práticas envolvendo ambas as áreas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Carolina Ferreira Santos, Colégio Inclusivo

Bacharel em Musicoterapia. Atualmente atua como musicoterapeuta na Clí­nica Comunicare e no Nova Prana, colégio inclusivo. Ministra palestras e workshops referentes í  musicoterapia e atua na área empresarial na realização de intervenções e vivências.
http//lattes.cnpq.br/5764452642260308.

Published

2014-11-06