A inclusão de alunos surdos no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.174Abstract
Este artigo apresenta um recorte da dissertação de mestrado já concluída no ano de 2009, desenvolvida no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Paraná intitulada: ―A trajetória escolar de alunos surdos e a sua relação com a inclusão no ensino superior. Foram realizadas nove entrevistas semiestruturadas com sujeitos surdos que frequentavam no momento da pesquisa do mestrado as universidades de Curitiba no ano de 2007. Neste texto analisamos e discutimos os movimentos de integração e de inclusão escolar das pessoas com necessidades educacionais especiais no contexto mundial e nacional e analisamos pelo viés das políticas públicas a inclusão de alunos surdos no ensino superior. Entendemos que, estudos relacionados a esse alunado, podem contribuir para a discussão de políticas inclusivas no ensino superior no contexto educacional brasileiro.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Noemi Nascimento Ansay

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




