O diagnóstico do autismo e a construção da linguagem no ensino da arte inclusivo
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.173Abstract
O estudo teve o propósito de revisar e discutir alguns conceitos do autismo, as novas possibilidades de auxílios no diagnóstico bem como apresentar reflexões sobre as formas alternativas de linguagem com as pessoas que apresentam o autismo. Existem muitas dificuldades para estabelecer programas pedagógicos que atendam especificamente alunos autistas devido a diagnósticos errôneos ou imprecisos. A metodologia realizada foi uma revisão de literatura, estabelecendo critérios de artigos que abordassem apenas os temas focalizados. Como considerações sugerem-se o estabelecimento de instrumentos de pesquisa que ajudem aos professores a compreender melhor a funcionalidade dos alunos com autismo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Carlos F. F. Mosquera, Rosanny Moraes de Morais Teixeira

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




