Musicoterapia: A música como espaço-tempo relacional entre o sujeito e suas realidades
DOI:
https://doi.org/10.33871/2317417X.2010.1.1.169Abstract
O presente ensaio, que tem como fundamento metodológico a pesquisa bibliográfica, ea experiência musicoterapêutica e artístico-musical de seu autor, apresenta a música como um acontecimento relacional que resulta da interação indivíduo –realidade (objetiva e/ou subjetiva), num espaço-tempo indissociáveis, em que o ser humano determina e é determinado pelas circunstâncias do momento e do lugar em que produz música. Para tanto, foi necessário recorrer, em especial, às ideias de Koellreutter, presentes na estética musical relativista do impreciso e do paradoxal, bem como a autores que contribuíssem em alguns fundamentos sobre a dimensão espaço-tempo na realidade humana, para que assim se pudesse complementar este discurso numa visão musicoterapêutica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Lydio Roberto Silva, Pierangela Nota Simões

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista InCantare adota acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Revista InCantare no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares/postprint) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Os artigos publicados por esta Revista são de livre uso para compartilhar. É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram realizadas.
A Revista InCantare não cobra qualquer tipo de taxa para submissão e/ou publicação de artigos.




