Neste segundo número, apresentamos por hora nove artigos, dois de autoria internacional e sete nacionais, os quais possuem temáticas relevantes, sendo elas:  a educação familiar na experiência cubana, a percepção de crianças com TEA acerca da escola e sua educação, vivências e ocupação espaço-tempo de crianças na cidade, atitudes sociais de professores da educação infantil acerca da inclusão, a formação da responsabilidade na escola cubana a partir da disciplina de educação física, a gênese da escola pública na sociedade capitalista, psicomotricidade na educação infantil, importância da educação financeira na educação básica e reflexões das politicas neoliberais na educação infantil na década de 1990.

ISSN 2966-1455

Publicado: 2024-07-01

As Percepções das Crianças com TEA sobre sua Escola de Educação Especial

Geovana Aparecida de Oliveira Carvalho, Gisele Brandelero Camargo

18-33

Vivências das crianças na cidade

o tempo nas instituições educativas

Fatima Aparecida Dias Gomes Marin, Ariadne de Sousa Evangelista

34-49

A gênese da escola pública e a expansão capitalista

processos europeu e brasileiro

Edlaine Anazar Marcolino, Neide Neide de Almeida Lança Galvão Favaro

73-85

Psicomotricidade e Educação Infantil

percepções de professoras pré-escolares

Sabrina Victória dos Santos Assis Gonçalves, Marcelo Fernandes Pereira, Adílson Ribeiro de Oliveira

86-103