Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensino & Pesquisa
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2021): Ensino & Pesquisa
v. 19 n. 3 (2021): Ensino & Pesquisa
Publicado:
2021-12-24
Editorial
Editorial
Michel Kobelinski
6
6
Apresentação (Dossiê)
Apresentação do Dossiê Educação Profissional e Tecnológica
Cristiane Ayala de Oliveira, Francisco Kelsen De Oliveira
7
7
Dossiê
Os objetivos da Educação Física nos cursos técnicos integrados ao ensino médio: confronto entre planos de ensino e as perspectivas docentes
Fabiana Andreani, Glauco Nunes Souto Ramos, Lilian Aparecida Ferreira
8-22
8-22
Compreensões de profissionais da educação profissional sobre Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: etapa preliminar de uma atividade formativa em Mato Grosso
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
23-40
23-40
A atuação dos intérpretes de Libras na educação profissional e tecnológica
Mirelle Amaral de São Bernardo, Leila Coutinho Dias da Silva, Vânia Cláudia Guimarães, José Carlos Moreira de Souza
41-56
41-56
Produtos Educacionais do mestrado do PROFEPT com ênfase no Empreendedorismo.
Azenate Alves Rodrigues Damasceno, Jalva Lilia Rabelo de Sousa
57-71
57-71
Percepções docentes sobre as práticas profissionais suportadas pela Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Profissional e Tecnológica
Koenigsberg Lee Ribeiro de Andrade Lima, Rosangela Maria de Melo, Ivanildo José de Melo Filho
72-95
72-95
Identificando e compreendendo as estratégias para a formação do estudante pesquisador no Ensino Médio Integrado no contexto da Educação Profissional Tecnológica: uma revisão integrativa no ensino da Biologia
Karla Almeida de Figueiredo, Ivanildo José de Melo Filho, Rosangela Maria de Melo
96-122
96-122
O percurso dos estudantes surdos no Ensino Profissional e Tecnológico no IFSertãoPE
Neri da Silva Xavier, Luciana Cavalcanti de Azevedo
123-138
123-138
Formação Humana no Ensino Médio Integrado no contexto da Educação Profissional e Tecnológica: uma investigação do tipo Estado da Arte
Cristine Roberta Piassetta Xavier, Angela Maria Burak, Denise Tiemi Kobiraki Tomita
139-153
139-153
Acessibilidade e inclusão de surdos na educação profissional e tecnológica nos Institutos Federais: revisão de literatura
Elisabete Marques Cardozo de Sousa, Elenice Monte Alvarenga
154-169
154-169
Interdisciplinaridade na Educação Profissional e Tecnológica: uma visão panorâmica das pesquisas desenvolvidas no âmbito da Pós-Graduação Stricto-sensu no Brasil
Genilton Luis Freitas Marques, Francisco Adelton Alves Ribeiro, Álvaro Itaúna Schalcher Pereira
170-186
170-186
Proposta metodológica de aplicação prática de conteúdos jurídicos no Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio d o IFRR/CBVZO
Rodrigo Bezerra Delgado, Tassiane dos Santos Ferrão
187-202
187-202
Artigos
Scientific practices in science education: a systematic review of research characteristics and trends
Sandro Lucas Reis Costa, Fabiele Cristiane Dias Broietti
203-219
203-219 (English)
Tapete Pedagógico: um recurso didático para introduzir o ensino de ciências e matemática na educação infantil
Sandra Cadore Peixoto, Ana Raquel Beckmann
220-235
220-235
A Educação em Paulo Freire: uma possibilidade para superar a opressão e alcançar a autonomia
Vilson Jaques de Oliveira, André Paulo Castanha
236-253
236-253
Violência sexual infantojuvenil e os indicadores de gênero
Aparecido Renan Vicente, Luiz Fernando Zuin, Andreza Marques de Castro Leão
254-268
254-268
A história de um grupo de estudos em sexualidade e gênero e a formação inicial docente em Biologia
Rayanne Barroso Silva, Raquel Crosara Maia Leite
269-288
269-288
Aprendizagem crítica de Língua Portuguesa: uma proposta interdisciplinar para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio
Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Iriane Perazzollo de Oliveira Melo
289-303
289-303
Biopolítica e violência simbólica: uma análise sobre o ensino profissionalizante no Brasil
Gabriel Ribeiro Caldas, Fatima Aparecida de Souza Francioli
304-314
304-314
Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Ciências: uma revisão bibliográfica
Eliane Weiss Krüger, Rosangela Inês Matos Uhmann
315-332
315-332
Resenhas
A universidade contra-ataca o revisionismo
Alexandre Freitas Campos
333-348
333-348
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)