Interdisciplinaridade na Educação Profissional e Tecnológica: uma visão panorâmica das pesquisas desenvolvidas no âmbito da Pós-Graduação Stricto-sensu no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2021.19.3.170-186Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica, Interdisciplinaridade, Formação de Professores, Ensino Médio Integrado, Mapeamento Sistemático de Literatura.Resumo
O projeto de formação humana integral inicia-se com o rompimento da dualidade entre teoria e prática, que ocorre pelo Ensino, com a quebra das barreiras disciplinares; pela Pesquisa, na busca do contato com novos saberes; e pela Extensão, quando todo o conhecimento compartilhado fica a serviço do bem comum. Por intermédio de uma busca na base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, o Mapeamento Sistemático de Literatura pretende mostrar uma visão geral sobre a temática Interdisciplinaridade nos diferentes Programas de Pós Graduação à nível de Mestrado e Doutorado fornecendo indicadores para auxiliar estudos primários interconectando a prática interdisciplinar com os objetivos a serem alcançados pela Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.