Tapete Pedagógico: um recurso didático para introduzir o ensino de ciências e matemática na educação infantil

Autores

  • Sandra Cadore Peixoto Universidade Franciscana
  • Ana Raquel Beckmann Universidade Franciscana

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2021.19.3.220-235

Resumo

Este artigo visa relatar a produção e aplicação de um Produto Educacional. Para isso buscou-se a abordagem qualitativa com o embasamento teórico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); de modo que os Campos de Experiência da BNCC se interliguem com os Direitos de aprendizagem; as habilidades e competências necessárias para a Educação Infantil. É um recorte de um estudo da dissertação da linha de pesquisa de Ensino e Aprendizagem em Ciências e Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Franciscana. Este estudo está estruturado da seguinte forma: Introdução; Embasamento Teórico; os Aspectos Metodológicos; Resultados e Discussões e Considerações Finais. Considera-se que o Recurso Didático intitulado Tapete Pedagógico, é de grande relevância no ensino e aprendizagem de Ciências da Natureza (CN) e Matemática (M) para desenvolver ações educativas na Educação Infantil.

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Biografia do Autor

Sandra Cadore Peixoto, Universidade Franciscana

Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFN.

Ana Raquel Beckmann, Universidade Franciscana

Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UFN.

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Publicado

2021-12-22