Mazurka-Choro na trajetória de Villa-Lobos Lembrança e ressignificação
Visualizações: 354DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.1.1018Resumo
Este artigo apresenta uma abordagem etnomusicológica da Mazurka-Choro no contexto da trajetória artística e social de seu compositor, Heitor Villa-Lobos. Tendo como fundamento uma análise formal e harmônica da peça bem como uma pesquisa bibliográfica e documental acerca da trajetória de Villa-Lobos, procura-se refletir sobre o processo de ressignificação por que passou a Mazurka-Choro entre o surgimento de sua ideia inicial, em 1911, e sua publicação em 1955 como primeiro movimento da Suíte Popular Brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Lurian José Reis da Silva Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.