A manipulação do Timbre a partir de estruturas da Afinação Justa
Visualizações: 100DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2021.9.3.4Palabras clave:
Afinação Justa, Erv Wilson, OpenMusicResumen
Os processos apresentados visam estabelecer princípios para a organização de sistemas de Afinação Justa no meio eletrônico alterando parciais de timbres. Pretendemos fundir harmonia e timbre como no Espectralismo, mas partindo das teorias harmônicas de Partch (1974), Johnston (2006) e Wilson (NARUSHIMA, 2018), com o fim de modificar timbres. Focaremos particularmente na teoria na teoria Combination-Product Sets de Erv Wilson (NARUSHIMA, 2018).Descargas
Citas
JOHNSTON, Ben. Maximum Clarity: and other writings on music. Bob Gilmore (ed.). Chicago: University of Illinois Press, 2006.
NARUSHIMA, Terumi. Microtonality and the Tuning Systems of Erv Wilson. New York: Routledge, 2018.
NEIMOG, C. K. (2021). Afinação justa, crivos e (as)simetrias: estratégias composicionais com implementação em OpenMusic. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação em Artes, Culturas e Linguagens, Universidade Federal de Juiz de Fora. https://doi.org/10.34019/ufjf/di/2021/00061
PARTCH, Harry. Genesis of a Music. 2ed. New York: Da Capo Press. 1974.
ROADS, Curtis. Composing Electronic Music – A New Aesthetic. New York: Oxford University Press, 2015.
XENAKIS, Iannis. Formalized Music: Thought and Mathematics in Composition. Pendragon Press, 1992.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Charles Neimog, Luiz Castelões
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Attribution Licence que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.