O teatro na performance musical: a construção do eu-personagem
Visualizações: 97DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.403Resumen
Considerando que na vida cotidiana representamos vários papéis – na escola, papel de professor ou aluno; no trabalho, papel de funcionário ou patrão; em casa, papel de pai, mãe ou filho; no palco, papel de performer/concertista; e assim por diante – é possível pensar na construção da personagem concertista, nos moldes da construção da personagem teatral, sem que essa personagem seja algo externo ao indivíduo. Pesquisando a aplicação de elementos da encenação teatral – tais como: figurino, cenografia, iluminação, movimento, gesto, ação, atenção, concentração, prontidão e descontração dos músculos – à performance musical, é possível concebê-la de uma nova forma, construindo a personagem performer musical que se tem intenção apresentar ao público.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-06-30
Cómo citar
Battisti, D. (2013). O teatro na performance musical: a construção do eu-personagem. Revista Vórtex, 1(1), 84–100. https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.403
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2013 Dayane Battisti
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente bajo la licencia Creative Commons Attribution Licence que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.