O teatro na performance musical: a construção do eu-personagem
Visualizações: 97DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.403Abstract
Considerando que na vida cotidiana representamos vários papéis – na escola, papel de professor ou aluno; no trabalho, papel de funcionário ou patrão; em casa, papel de pai, mãe ou filho; no palco, papel de performer/concertista; e assim por diante – é possível pensar na construção da personagem concertista, nos moldes da construção da personagem teatral, sem que essa personagem seja algo externo ao indivíduo. Pesquisando a aplicação de elementos da encenação teatral – tais como: figurino, cenografia, iluminação, movimento, gesto, ação, atenção, concentração, prontidão e descontração dos músculos – à performance musical, é possível concebê-la de uma nova forma, construindo a personagem performer musical que se tem intenção apresentar ao público.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-06-30
How to Cite
Battisti, D. (2013). O teatro na performance musical: a construção do eu-personagem. Vortex Music Journal, 1(1), 84–100. https://doi.org/10.33871/23179937.2013.1.1.403
Issue
Section
Research Papers
License
Copyright (c) 2013 Vortex Music Journal
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.