O Gesto na composição musical
Visualizações: 136DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.758Abstract
Este artigo aborda a questão do gesto no campo da composição musical. A discussão está baseada em conceitos desenvolvidos pelos compositores Trevor Wishart e Mark Sullivan. A partir da proposição que Wishart faz da noção de gesto como um enunciado e da concepção de Sullivan do gesto como um construto híbrido, o artigo propõe uma conceptualização instrumental para aplicação no âmbito pretendido. Analogias o campo da música e campos análogos, tais como o da linguística, são empregados para desenvolver o conceito do gesto especificamente para dentro do campo da composição musical.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-06-30
How to Cite
Steuernagel, M. (2015). O Gesto na composição musical. Vortex Music Journal, 3(1), 146–158. https://doi.org/10.33871/23179937.2015.3.1.758
Issue
Section
Research Papers
License
Copyright (c) 2015 Vortex Music Journal
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.