Amador x Profissional - a situação do músico na cena de jazz da cidade de São Paulo
Visualizações: 96DOI:
https://doi.org/10.33871/23179937.2017.5.1.1863Abstract
Neste artigo, o autor analisa a cena de jazz da cidade de São Paulo. Para isso, foram investigados bares especializados em jazz. Após apresentar as características da cena, são levantadas algumas situações de conflito, resultantes de interesses divergentes dos participantes. Ao final, baseado em observações de Ruth Finnegan, discute-se a relação entre músico amador e músico profissional e a situação dos jazzistas nesse contexto.Downloads
References
BENNETT, Andy e PETERSON, Richard A.. "Introducing Music Scenes". In: BENNETT, Andy e PETERSON, Richard A. (eds.). Music Scenes: Local, Translocal, And Virtual. Nashville: Vanderbilt University Press, 2004, pp 1 - 15. DOI: https://doi.org/10.2307/j.ctv17vf74v.5
FINNEGAN, Ruth. The Hidden Musicians: Music-making In An English Town. Cambridge: Cambridge University Press, 1989.
KRUSE, Holly. Subcultural Identity In Alternative Music Culture. In: Popular Music, 12, pp. 33 – 41, 1993. DOI: https://doi.org/10.1017/S026114300000533X
REYNOLDS, Simon. Against Health And Efficiency: Independent Music In The 1980"™s. In: Zoot Suits And Second-Hand Dresses, Boston: ed. Angela McRobbie, 1989.
SMALL, Christopher. Musicking: The Meanings Of Performing And Listening. Middletown: Wesleyan University Press, 1998.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Vortex Music Journal
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.