O que a notação indeterminada determina – Tradução autorizada de texto publicado em 1965 na revista Perspectives of New Music, autoria de David Behrman
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https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.2.1326Abstract
A época deste texto de David Behrman foi genuinamente profícua na discussão da notação da então "música nova." Por outro lado, Feldman foi um dos primeiros compositores a utilizar elementos de indeterminação na sua série de Projections. O que Behrman escreve neste artigo vale até hoje para a interpretação de peças que apresentam um certo grau de indeterminação, pois fornecem um bom exemplo das responsabilidades tanto do performer quanto do compositor ao lidar com notação indeterminada.Downloads
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References
BERHMAN, David. "What Indeterminate Notation Determines", Perspectives of New Music. Vol. 3, nº 2 (Spring – Summer). Disponível em: http://www.jstor.org/stable/832504?seq=1&cid=pdf-reference#page_scan_tab_contents DOI: https://doi.org/10.2307/832504
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Published
2016-10-31
How to Cite
Daldegan, V. (2016). O que a notação indeterminada determina – Tradução autorizada de texto publicado em 1965 na revista Perspectives of New Music, autoria de David Behrman. Vortex Music Journal, 4(2), 1–17. https://doi.org/10.33871/23179937.2016.4.2.1326
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