Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 15 (2019): O Programa Observatório da Educação – OBEDUC em foco
v. 8 n. 15 (2019): O Programa Observatório da Educação – OBEDUC em foco
Publicado:
08-12-2020
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-10
PDF
Artigos Científicos
OBEDUC NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES
Edda Curi
11-32
PDF
IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
Tânia Marli Rocha Garcia, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
33-61
PDF
AÇÕES FORMADORAS EM ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTÍNUA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO: UMA INICIATIVA NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Ana Paula Gladcheff Munhoz, Manoel Oriosvaldo de Moura
62-88
PDF
PROVA-ESCRITA-EM-FASES DE MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diego Barboza Prestes, Regina Luzia Corio de Buriasco
89-105
PDF
REFLEXÕES DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
Nickson Moretti Jorge, Patrícia Sandalo Pereira
106-122
PDF
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS PARA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Elaine Sampaio Araujo
123-146
PDF
DESEMPENHO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Irene Mauricio Cazorla, Ernani Martins Santos
147-168
PDF
ELEMENTOS DO CONTEXTO DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BUSCA DE APRENDER E ENSINAR FRAÇÕES
Márcio Roberto da Rocha, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
169-189
PDF
PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA: PERFIL, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Anselmo Paulo Pires, Daisy Moreira Cunha, Fernanda Gomes Marques, Juliana Cristina Maciel Martins, Juliana de Souza Soares, Maria Auxiliadora Monteiro de Oliveira
190-215
PDF
PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (OBEDUC) E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Marília Yuka Hanita, Bárbara Sicardi Nakayama
216-238
PDF
A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA CONSTRUÇÃO NO CONTEXTO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA UFABC
Virgínia Cardia Cardoso, Vivilí Maria Silva Gomes, Kaio Barbosa Laurentino
239-265
PDF
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS KAINGANG E GUARANI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Rosangela Celia Faustino, Evania da Silva N. Franco, Maria Simone Jacomini Novak, Maria Christine Berdusco Menezes
266-286
PDF
AS TRAMAS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE UM PROJETO: O PRINCÍPIO DO COMPARTILHAMENTO
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Fabiana Fiorezi de Marco, Halana Garcez Borowsky, Laura Pippi Fraga, Patrícia Perlin
287-309
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão