Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 15 (2019): O Programa Observatório da Educação – OBEDUC em foco
Vol. 8 Núm. 15 (2019): O Programa Observatório da Educação – OBEDUC em foco
Publicado:
2020-12-08
Expediente e Sumário
Expediente, Sumário e Apresentação
1-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
OBEDUC NO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES
Edda Curi
11-32
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
Tânia Marli Rocha Garcia, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
33-61
PDF (Português (Brasil))
AÇÕES FORMADORAS EM ATIVIDADE DE FORMAÇÃO CONTÍNUA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DA ESCOLARIZAÇÃO: UMA INICIATIVA NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Ana Paula Gladcheff Munhoz, Manoel Oriosvaldo de Moura
62-88
PDF (Português (Brasil))
PROVA-ESCRITA-EM-FASES DE MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diego Barboza Prestes, Regina Luzia Corio de Buriasco
89-105
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DO PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
Nickson Moretti Jorge, Patrícia Sandalo Pereira
106-122
PDF (Português (Brasil))
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS PARA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Elaine Sampaio Araujo
123-146
PDF (Português (Brasil))
DESEMPENHO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Irene Mauricio Cazorla, Ernani Martins Santos
147-168
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS DO CONTEXTO DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA BUSCA DE APRENDER E ENSINAR FRAÇÕES
Márcio Roberto da Rocha, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
169-189
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA: PERFIL, FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Anselmo Paulo Pires, Daisy Moreira Cunha, Fernanda Gomes Marques, Juliana Cristina Maciel Martins, Juliana de Souza Soares, Maria Auxiliadora Monteiro de Oliveira
190-215
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMA OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (OBEDUC) E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Marília Yuka Hanita, Bárbara Sicardi Nakayama
216-238
PDF (Português (Brasil))
A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UMA CONSTRUÇÃO NO CONTEXTO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA UFABC
Virgínia Cardia Cardoso, Vivilí Maria Silva Gomes, Kaio Barbosa Laurentino
239-265
PDF (Português (Brasil))
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS KAINGANG E GUARANI DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Rosangela Celia Faustino, Evania da Silva N. Franco, Maria Simone Jacomini Novak, Maria Christine Berdusco Menezes
266-286
PDF (Português (Brasil))
AS TRAMAS DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE UM PROJETO: O PRINCÍPIO DO COMPARTILHAMENTO
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Fabiana Fiorezi de Marco, Halana Garcez Borowsky, Laura Pippi Fraga, Patrícia Perlin
287-309
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo