Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Portal
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 5 (2014): v.3, n. 5. (2014)
Vol. 3 Núm. 5 (2014): v.3, n. 5. (2014)
Publicado:
2020-11-17
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Diretoria Pesquisa
7-9
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA UBIRATAN D’AMBROSIO: LEMBRANÇA, MEMÓRIAS E EXPECTATIVAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Luciano Ferreira, Lucieli M. Trivizoli, Talita Secorun dos Santos
11-28
PDF (Português (Brasil))
Artigos Científicos
ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Célia Barros Nunes, Minervina Joseli Espíndola Reis, Juliana Pimenta Bichara
30-49
PDF (Português (Brasil))
TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS
Pedro Lucio Barboza, Rômulo Marinho do Rêgo, Jonei Cerqueira Barbosa
50-72
PDF (Português (Brasil))
A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS 4ºS E 5ºS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Késia Caroline Ramires Neves, Leila Pessôa da Costa, Lilian Akemi Kato
73-99
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E VARIÁVEIS ESTATÍSTICAS: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO
Geraldo Bull da Silva Junior, Celi Espasandin Lopes
100-114
PDF (Português (Brasil))
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E SUA FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Gisele Américo Soares, Maria Cecilia Fantinato
115-138
PDF (Português (Brasil))
MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM RESOLUÇÕES DE TAREFAS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Daniele Peres da Silva, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
139-156
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: OS SABERES ADQUIRIDOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA
Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
157-179
PDF (Português (Brasil))
A PESQUISA EM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO
Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
180-199
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTIC
Rodrigo Tadeu Pereira da Costa, Marcio Antonio da Silva
200-224
PDF (Português (Brasil))
ESTRUTURA MULTIPLICATIVA DE NÚMEROS RACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: INDICATIVOS DE TEOREMAS EM AÇÃO
Marlí Schmitt Zanella, Rui Marcos de Oliveira Barros
225-247
PDF (Português (Brasil))
O RESGATE DO PODER SOCIAL DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA POSSIBILIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Manuella Heloisa de Souza Carrijo
248-270
PDF (Português (Brasil))
ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
Doherty Andrade, Valdirene Maria dos Santos
271-295
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo