Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 5 (2014): v.3, n. 5. (2014)
v. 3 n. 5 (2014): v.3, n. 5. (2014)
Publicado:
17-11-2020
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-6
PDF
Apresentação
Diretoria Pesquisa
7-9
PDF
Entrevistas
ENTREVISTA UBIRATAN D’AMBROSIO: LEMBRANÇA, MEMÓRIAS E EXPECTATIVAS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Luciano Ferreira, Lucieli M. Trivizoli, Talita Secorun dos Santos
11-28
PDF
Artigos Científicos
ENSINO DA MATEMÁTICA NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Célia Barros Nunes, Minervina Joseli Espíndola Reis, Juliana Pimenta Bichara
30-49
PDF
TRILHAS PARA A ANÁLISE DA COMPREENSÃO DO DISCURSO DO PROFESSOR PELOS ALUNOS
Pedro Lucio Barboza, Rômulo Marinho do Rêgo, Jonei Cerqueira Barbosa
50-72
PDF
A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS 4ºS E 5ºS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Késia Caroline Ramires Neves, Leila Pessôa da Costa, Lilian Akemi Kato
73-99
PDF
REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E VARIÁVEIS ESTATÍSTICAS: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS DE PRODUÇÃO
Geraldo Bull da Silva Junior, Celi Espasandin Lopes
100-114
PDF
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E SUA FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA
Gisele Américo Soares, Maria Cecilia Fantinato
115-138
PDF
MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO EM RESOLUÇÕES DE TAREFAS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Daniele Peres da Silva, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
139-156
PDF
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: OS SABERES ADQUIRIDOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA
Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
157-179
PDF
A PESQUISA EM MODELAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO
Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
180-199
PDF
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PRESENTES NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTIC
Rodrigo Tadeu Pereira da Costa, Marcio Antonio da Silva
200-224
PDF
ESTRUTURA MULTIPLICATIVA DE NÚMEROS RACIONAIS NA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: INDICATIVOS DE TEOREMAS EM AÇÃO
Marlí Schmitt Zanella, Rui Marcos de Oliveira Barros
225-247
PDF
O RESGATE DO PODER SOCIAL DA MATEMÁTICA A PARTIR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: UMA POSSIBILIDADE NA FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Manuella Heloisa de Souza Carrijo
248-270
PDF
ALGUNS FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE ENSINO DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ-PR
Doherty Andrade, Valdirene Maria dos Santos
271-295
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Estatísticas de acesso
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão