Projeto de vida das juventudes brasileiras na reforma do Ensino Médio: analisando a proposta

Autores

  • Juliana Franzi Universidade Federal da Integração Latino-Americana

DOI:

https://doi.org/10.33871/22386084.2020.9.18.49-67

Palavras-chave:

projeto de vida; Escola de Tempo Integral; Base Nacional Comum Curricular; educação em valores.

Resumo

o presente artigo tem como objetivo investigar o tema do projeto de vida na Reforma do Ensino Médio, enfocando, sobretudo, na análise acerca das Escolas de Tempo Integral e na Base Nacional Comum Curricular. Para tanto, parte de um posicionamento que reconhece a relevância do trabalho sobre projeto de vida, dada a intrínseca articulação com a educação em valores. No entanto, tendo em vista o ideário no qual se assentou a implementação da Reforma do Ensino Médio, apresentamos as precauções a serem tomadas em relação ao encaminhamento que o tema pode vir a ganhar, assim como nosso entendimento sobre uma abordagem pedagógica profícua acerca do projeto de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-27

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo