Vol. 4 Núm. 7 (2015): Revista Educação e Linguagem

					Ver Vol. 4 Núm. 7 (2015): Revista Educação e Linguagem
Publicado: 2020-10-15

Entrevista

  • Evel Rocha: a literatura, a margem e os marginalizados cabo-verdianos

    Érica Antunes Pereira, Simone Caputo Gomes
    9-15
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.9-15

Artigo de fluxo contínuo

  • A pedagogia do esporte em José Mourinho

    Alcides José Scaglia
    16-37
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.16-37
  • A vida cotidiana em artefatos da memória

    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    38-55
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.38-55
  • As relações dialógicas em Paulo Freire: da ação docente à alfabetização

    Danitza Dianderas da Silva
    56-69
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.56-69
  • A mediação docente no processo avaliativo da produção textual

    Elaine Cristina Nascimento da Silva, Lívia Suassuna
    70-91
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.70-91
  • Igualdade e a diferença: o diálogo como princípio epistemológico na construção de uma educação intercultural

    Adriel Paulo Scolari, Consuelo Piaia
    92-102
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.92-102
  • As contribuições dos estudos de Granovetter para o debate sobre o processo de tessitura de laços e redes no contexto da inserção profissional de egressos do ensino superior

    Adriana Lucinda de Oliveira, Luiz Everson da Silva
    103-114
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.103-114
  • A Infâmia d’Aqueles dois: mímese cinematográfica na narrativa de Caio Fernando Abreu

    Mirian Hisae Yaegashi Zappone, Wagner Vonder Belinato
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.115-126
  • O pensamento matemático e a formação da identidade cultural: ressonâncias e consonâncias

    Maria do Carmo Santos Domite, Júlio César Augusto do Valle
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.127-139
  • Concepções de escrita no livro didático de português do 4º ano do Ensino Fundamental

    Renilson José Menegassi, Luan Tarlau Balieiro
    140-161
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.140-161
  • Leituras dramatizadas: uma experiência de extensão universitária

    Bene Martins, Mailson de Moraes Soares
    162-172
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.162-172
  • Blog: suporte jornalístico

    Dinora Marques Fraga, Maurício Campos
    173-181
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.173-181
  • A representação do painel histórico brasileiro na obra O fantasma de Luís Buñuel, de Maria José Silveira

    Cristiano Mello de Oliveira
    182-199
    DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.182-199