Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexing Databases
Contact
Current
Archives
Editorial Policies
Open Science Policy
Editorial Process Policy
Evaluation Policy
Ethics and Good Practices Policy
Conflict of Interest Policy
Human Subjects Research Policy
Uso de Inteligência Artificial
Similarity Verification Policy
Copyright Policy
Privacy Policy
Correction, Retraction and Removal Policy
Submissions
Guidelines for Authors
Stages of Submission
Declarations, Forms, and Scientific Documents
Diretrizes para Dossiê
Submit Article
Notícias
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 7 (2015): Revista Educação e Linguagem
Vol. 4 No. 7 (2015): Revista Educação e Linguagem
Published:
2020-10-15
Expediente e Sumário
Expediente e Sumário
1-8
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Evel Rocha: a literatura, a margem e os marginalizados cabo-verdianos
Érica Antunes Pereira, Simone Caputo Gomes
9-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.9-15
Artigo de fluxo contínuo
A pedagogia do esporte em José Mourinho
Alcides José Scaglia
16-37
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.16-37
A vida cotidiana em artefatos da memória
Mitsi Pinheiro de Lacerda
38-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.38-55
As relações dialógicas em Paulo Freire: da ação docente à alfabetização
Danitza Dianderas da Silva
56-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.56-69
A mediação docente no processo avaliativo da produção textual
Elaine Cristina Nascimento da Silva, Lívia Suassuna
70-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.70-91
Igualdade e a diferença: o diálogo como princípio epistemológico na construção de uma educação intercultural
Adriel Paulo Scolari, Consuelo Piaia
92-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.92-102
As contribuições dos estudos de Granovetter para o debate sobre o processo de tessitura de laços e redes no contexto da inserção profissional de egressos do ensino superior
Adriana Lucinda de Oliveira, Luiz Everson da Silva
103-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.103-114
A Infâmia d’Aqueles dois: mímese cinematográfica na narrativa de Caio Fernando Abreu
Mirian Hisae Yaegashi Zappone, Wagner Vonder Belinato
115-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.115-126
O pensamento matemático e a formação da identidade cultural: ressonâncias e consonâncias
Maria do Carmo Santos Domite, Júlio César Augusto do Valle
127-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.127-139
Concepções de escrita no livro didático de português do 4º ano do Ensino Fundamental
Renilson José Menegassi, Luan Tarlau Balieiro
140-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.140-161
Leituras dramatizadas: uma experiência de extensão universitária
Bene Martins, Mailson de Moraes Soares
162-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.162-172
Blog: suporte jornalístico
Dinora Marques Fraga, Maurício Campos
173-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.173-181
A representação do painel histórico brasileiro na obra O fantasma de Luís Buñuel, de Maria José Silveira
Cristiano Mello de Oliveira
182-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33871/22386084.2015.4.7.182-199
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Browse