Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Portal
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 13 (2015): Dossiê: O vir a ser e o trágico pós-moderno
Vol. 7 No. 13 (2015): Dossiê: O vir a ser e o trágico pós-moderno
Published:
2017-05-12
File and Summary
v. 7, n. 13 (2015)
1-6
PDF (Português (Brasil))
Presentation
Apresentação
7-8
PDF (Português (Brasil))
Interview
Procedimentos metodológicos para intervenções em situação de trabalho educacional: questões interdisciplinares e utilização dos resultados em dados de pesquisa – Eliane Gouvêa Lousada
Lídia Stutz, Maria Izabel Rodrigues Tognato
11-19
PDF (Português (Brasil))
Dossier
O vir a ser e o trágico pós-moderno
Michel Maffesoli, Eduardo Portanova Barros
23-24
PDF (Português (Brasil))
O tornar-se arte do público. A obra, a massa e a mídia depois da sociedade do espetáculo
Vincenzo Susca
25-35
PDF (Português (Brasil))
Cultura tecno-objetal e o novo espírito da humanidade
Fabio La Rocca
37-46
PDF (Português (Brasil))
Espectáculo barroco e imaginarios: performances posmodernos del cotidiano
Daniel Gutiérrez- Martínez
47-77
PDF (Português (Brasil))
O Facebook como transfiguração do outro como um si-mesmo
Lúcia Maria Vaz Peres, José Aparecido Celório, Lisandro Lucas de Lima Moura
79-91
PDF (Português (Brasil))
Fiat Lux! Uma reflexão estética e social do imaginário neobarroco, neopop e digital no Brasil do século XXI
Claudio Cardoso de Paiva
93-103
PDF (Português (Brasil))
Contemporaneidade, pesquisa social e imaginário
Mario de Faria Carvalho, Fernando da Silva Cardoso
105-117
PDF (Português (Brasil))
Articles
Problematizações de gêneros no campo da Enfermagem: diálogos com feminismos e a teoria queer
Leonardo Lemos de Souza, Wiliam Siqueira Peres, Derly Borges Araújo
121-142
PDF (Português (Brasil))
A santificação da figura feminina na literatura medieval: um estudo de caso de The Fisician's Tale de Geoffrey Chaucer
Márcia Maria Medeiros, Tânia Regina Zimmermann
143-153
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Filosofia nos Oitocentos: o Compêndio, Lições de Philosophia Elementar Racional e Moral, de José Soriano de Souza (1871)
Cristiano de Jesus Ferronato, Simone Silveira Amorim, Anderson Santos
155-167
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes do professor de História e a utilização de diferentes linguagens em sala de aula
Crislane Barbosa Azevedo
169-191
PDF (Português (Brasil))
Brasil com “z”: representações de língua e identidade de blogueiros brasileiros migrantes no exterior
Márcia Aparecida Amador Mascia
193-207
PDF (Português (Brasil))
Estratégia de projetos, planejamento docente e participação: experiências no Brasil e na Espanha
Carmen Maté García, Xus de Miguel Vallejo, Ricardo Fernandes Pátaro
209-231
PDF (Português (Brasil))
Reviewers
Pareceristas Ad Hoc 2015
233-234
PDF (Português (Brasil))
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission