Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 13 (2015): Dossiê: O vir a ser e o trágico pós-moderno
v. 7 n. 13 (2015): Dossiê: O vir a ser e o trágico pós-moderno
Publicado:
2017-05-12
Expediente e Sumário
v. 7, n. 13 (2015)
1-6
PDF
Apresentação
Apresentação
7-8
PDF
Entrevista
Procedimentos metodológicos para intervenções em situação de trabalho educacional: questões interdisciplinares e utilização dos resultados em dados de pesquisa – Eliane Gouvêa Lousada
Lídia Stutz, Maria Izabel Rodrigues Tognato
11-19
PDF
Dossiê
O vir a ser e o trágico pós-moderno
Michel Maffesoli, Eduardo Portanova Barros
23-24
PDF
O tornar-se arte do público. A obra, a massa e a mídia depois da sociedade do espetáculo
Vincenzo Susca
25-35
PDF
Cultura tecno-objetal e o novo espírito da humanidade
Fabio La Rocca
37-46
PDF
Espectáculo barroco e imaginarios: performances posmodernos del cotidiano
Daniel Gutiérrez- Martínez
47-77
PDF
O Facebook como transfiguração do outro como um si-mesmo
Lúcia Maria Vaz Peres, José Aparecido Celório, Lisandro Lucas de Lima Moura
79-91
PDF
Fiat Lux! Uma reflexão estética e social do imaginário neobarroco, neopop e digital no Brasil do século XXI
Claudio Cardoso de Paiva
93-103
PDF
Contemporaneidade, pesquisa social e imaginário
Mario de Faria Carvalho, Fernando da Silva Cardoso
105-117
PDF
Artigos
Problematizações de gêneros no campo da Enfermagem: diálogos com feminismos e a teoria queer
Leonardo Lemos de Souza, Wiliam Siqueira Peres, Derly Borges Araújo
121-142
PDF
A santificação da figura feminina na literatura medieval: um estudo de caso de The Fisician's Tale de Geoffrey Chaucer
Márcia Maria Medeiros, Tânia Regina Zimmermann
143-153
PDF
O ensino de Filosofia nos Oitocentos: o Compêndio, Lições de Philosophia Elementar Racional e Moral, de José Soriano de Souza (1871)
Cristiano de Jesus Ferronato, Simone Silveira Amorim, Anderson Santos
155-167
PDF
Saberes docentes do professor de História e a utilização de diferentes linguagens em sala de aula
Crislane Barbosa Azevedo
169-191
PDF
Brasil com “z”: representações de língua e identidade de blogueiros brasileiros migrantes no exterior
Márcia Aparecida Amador Mascia
193-207
PDF
Estratégia de projetos, planejamento docente e participação: experiências no Brasil e na Espanha
Carmen Maté García, Xus de Miguel Vallejo, Ricardo Fernandes Pátaro
209-231
PDF
Pareceristas
Pareceristas Ad Hoc 2015
233-234
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão