Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 8 (2013): Revista NUPEM
v. 5 n. 8 (2013): Revista NUPEM
Publicado:
2017-02-17
Expediente e Sumário
v. 5, n. 8 (2013)
1-6
PDF
Apresentação
Apresentação
7-8
PDF
Entrevista
Jogo e diversidade cultural na escola em uma perspectiva piagetiana – Lino de Macedo
Geiva Carolina Calsa, Ricardo Fernandes Pátaro, Fabiane Freire França
11-18
PDF
Artigos
Atos de reclamação institucionais e relações assimétricas
Rosalice Pinto
21-32
PDF
A Saga da Física: Um RPG (Role-Playing Game) para o ensino e aprendizagem de História da Física
Renato P. dos Santos, Rossano André Dal-Farra
91-101
PDF
Novos aportes na Psicologia Moral: a perspectiva da Teoria dos Modelos Organizadores do Pensamento
Juliana Franzi, Ulisses Ferreira Araújo
53-67
PDF
História oral: metodologia constitutiva de narrativas históricas
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Ilka Miglio de Mesquita, Laisa Dias Santos
69-89
PDF
Indicativos de números irracionais nas Antigas Civilizações: Egito, Babilônia e Grécia
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira
91-101
PDF
À mesa com Alberto Manguel: contribuições da leitura literária na formação docente
Bruno Pires de Oliveira, Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha
103-121
PDF
Letramento digital através de criação de jogos eletrônicos: ensaio comparativo sobre dois contextos escolares
Dulce Márcia Cruz, Rafael Marques de Albuquerque
123-143
PDF
As implicações do corpo na narrativa de Clarice Lispector
Diego Luiz Miiller Fascina, Wilma dos Santos Coqueiro
145-161
PDF
Desconstruindo o conceito de “leitor ideal”: uma abordagem teórica sobre o papel de leitores de narrativas
Daiane da Silva Lourenço
163-180
PDF
Notícias de Pesquisa
Contribuições bakhtinianas: reflexões de uma política educacional para o ensino de língua estrangeira no estado do Paraná
Jonathas de Paula Chaguri
183-195
PDF
Os desafios de uma pesquisa que utiliza jogos de interpretação de personagem para o ensino da matemática em sextos anos do ensino fundamental de uma Escola da Rede Pública
Suélen Rita Andrade Machado, Valdete dos Santos Coqueiro, Wellington Hermann
197-204
PDF
Resenhas
Teoria da história e história da educação
Francisco Caloia Alfredo
215-218
PDF
Resumos
Gênese e ocupação do sambaqui do Guaraguaçu, Pontal do Paraná
Marcos de Vasconcellos Gernet
207-211
PDF
Errata
Errata
Revista Nupem
219-220
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão